Analytics

Responsável por mostrar os dados obtidos pelo sistema Quality, traz os dados de forma limpa e direta para análise em gráficos e tabelas.

1. Gráficos

a. Metas Abertas

Gráfico de pizza que contêm as informações das metas atuais, o mesmo é dividido em três partes:

  • Atingidas: Metas que já foram atingidas.
  • Não Atingidas: Metas que ainda não foram atingidas.
  • Não informadas: Metas que ainda não tiveram nenhum apontamento.

b. Ocorrências/Mês

Gráfico de barras com os dados mensais baseado em seus status, o mês é baseado na data de abertura da ocorrência, o mesmo é dividido em três partes:

  • Em Andamento: Ocorrências que ainda tem planos de ação a serem finalizados.
  • Concluído: Ocorrências que já tiveram seus planos de ação concluídos, mas não foram conferidos a autenticidade da conclusão.
  • Conferido: Ocorrências que já tiveram todos os seus planos de ação autenticados.

2. Tabela

a. Indicadores

Lista dos Indicadores cadastrados e seu último apontamento, a tabela contém os seguintes campos:

  • ID: Número único do indicador.
  • Processo: Nome do processo ao qual o indicador referencia.
  • Título: Título dado ao indicador para distinção.
  • Área: Área (Setor) do processo ao qual o indicador referencia.
  • Responsável: Résponsavel pela execução do indicador.
  • Meta: Meta que deve ser atingida.
  • Alcançado: Valor apontado para o último ciclo, até o atual momento.

Auditorias e Reuniões

Responsável pelo cadastro e verificação de auditorias e reuniões. Você pode encontrar todas as auditorias e reuniões em um calendário, podendo assim verificar as auditorias e reuniões passadas e futuras.

1. Lista

Além do formato padrão (mensal) também é possível verificar por semana, por dia e uma lista dos compromissos (por mês), para isso basta clicar nos botões no canto direito superior.

2. Cadastro

Para efetuar o cadastro de uma nova Auditoria ou Reunião, você deve clicar no botão redondo com um +, localizado no canto direito inferior (alguns perfis não têm acesso a este cadastro), uma nova tela ira aparecer com os seguintes campos:

  • Título: Nome que será dado a auditoria ou reunião.
  • Processo: O processo referente a auditoria ou reunião.
  • Data Inicial: A data em que irá iniciar a auditoria ou reunião.
  • Data Final: A data em que irá acabar a auditoria ou reunião.
  • Tipo de Evento: O tipo do evento que vai ocorrer.
  • Documento: Documento vinculado a auditoria/reunião.
  • Descrição: Descrição do funcionamento da auditoria ou reunião.
  • CheckList: Lista de ações ou assuntos da auditoria/reunião.
  • Ata: Resolução encontrada após feito a auditoria ou reunião. É possível gerar um documento PDF da ata da auditoria/reunião clicando no botão Gerar PDF.
Para finalizar o cadastro clique em cadastrar, ou clique em voltar para cancelar o cadastro.

3. Alteração

Para efetuar a alteração de uma Auditoria ou Reunião, você deve clicar no item desejado (alguns perfis não têm acesso a alteração), uma nova tela irá aparecer com os campos preenchidos. Para finalizar a alteração clique em alterar, ou clique em voltar para cancelar a alteração.

4. Cancelar

Para efetuar o cancelamento de uma Auditoria ou Reunião, você deve clicar no item desejado (alguns perfis não têm acesso ao cancelamento), uma nova tela irá aparecer com os campos preenchidos, clique em Cancelar Auditoria/Reunião e clique em ok para confirmar.

Indicadores

Responsável pelo cadastro dos indicadores e indicar os valores alcançados em cada meta.

1. Lista

Contêm as informações de todos os indicadores cadastrados, é composto por uma tabela com os seguintes campos:

  • ID: O número de cadastro do Indicador.
  • Processo: O processo referente ao Indicador.
  • Título: Nome dado ao Indicador.
  • Área: Área(Setor) cadastrado no processo.
  • Responsável: Responsável pelo Indicador.
  • Meta: Meta que deve ser alcançada dentro do tempo estipulado.
  • Alcançado: Valor alcançado até o momento atual para o último ciclo.
  • Ações: Campo com três pontos (...) que ao passar o mouse da as seguinte opções:
    • Apontar:Ao clicar lhe redireciona para a tela de apontamentos.
    • Editar: Ao clicar lhe redireciona para a tela de edição.
    • Inativar: Ao clicar faz a inativação do indicador.
    • Ocorrência: Ao clicar o usuário será redirecionado ao cadastro de ocorrências com processo referente ao indicar selecionado.

2. Cadastro

Para efetuar o cadastro de um novo Indicador, você deve clicar no botão redondo com um +, localizado no canto direito inferior (alguns perfis não têm acesso a este cadastro), você será redireciona para uma tela com os seguintes campos:

  • Título: Nome que será dado ao Indicador.
  • Processo: O processo referente ao Indicador.
  • Periodicidade: De quanto em quanto tempo que será renovado o apontamento do indicador.
  • Meta: Valor que deve ser alcançado para bater o indicador.
  • Unidade de Medida: A forma que será medida a Meta (R$, %, unidades, peças, etc).
Para finalizar o cadastro clique em cadastrar, ou clique em voltar para cancelar o cadastro.

3. Apontamento

A tela de apontamento contém um campo editável de valor alcançado, caso seja um novo ciclo, o valor será indicado para um o novo ciclo, caso se refira a um ciclo já iniciado o mesmo será alterado. Ao clicar no botão salvar você salva a nova informação do ciclo.

4. Edição

Para efetuar a alteração de um Indicador, você deve clicar no botão alterar do item desejado (alguns perfis não têm acesso a alteração), uma nova tela irá aparecer com os campos preenchidos. Para finalizar a alteração clique em alterar, ou clique em voltar para cancelar a alteração.

5. Inativação

Para efetuar a inativação de um Indicador, você deve clicar no botão inativar do item desejado (alguns perfis não têm acesso ao cancelamento), uma caixa de texto irá aparecer na tela, clique em OK para confirmar a inativação.

Ocorrências

Responsável pelo cadastro e verificação de ocorrências e planos de ação.

1. Lista

Contêm as informações de todas as ocorrências e planos de ação cadastradas, é composto por uma tabela com os seguintes campos:

  • P.A: Campo com uma flecha, ao clicar na flecha vai abrir os planos de ação e seus status.
  • ID: ID (número único) da ocorrência
  • Processo: O processo referente a ocorrência.
  • Requisitante: Criador da ocorrência.
  • Categoria: Categoria da ocorrência.
  • Status: Atual status da ocorrência.
  • Causa: Motivo pelo qual a ocorrência foi aberta.
  • Adicionar: Ao clicar o úsuario é redirecionado ao cadastro de Planos de ação.
  • Editar: Ao clicar lhe redireciona para a tela de edição.
  • Inativar: Ao clicar faz a inativação do indicador.

2. Cadastro

Para efetuar o cadastro de uma nova ocorrência, você deve clicar no botão redondo com um +, localizado no canto direito inferior (alguns perfis não têm acesso a este cadastro), uma nova tela ira aparecer com os seguintes campos:

  • Processo: O processo referente a ocorrência.
  • Data a ocorrência: A data em que aconteceu a ocorrência.
  • Categoria: O tipo da ocorrência (Melhoria, não conformidade, Observação).
  • Causa: Breve descrição da causa da ocorrência.
  • Norma Auditada: A norma que referencia a ocorrência.
  • Descrição: Descrição da ocorrência.
Para finalizar o cadastro clique em cadastrar, ou clique em voltar para cancelar o cadastro.

3. Plano de ação

  • a. Adicionar

    Para adicionar um novo plano de ação, você deve clicar no botão plano de ação do item desejado (alguns perfis não têm acesso a alteração), uma nova tela ira aparecer com os seguintes campos:

    • Título (What): Nome dado ao plano de ação.
    • Prazo (When) Prazo para concluir o plano de ação.
    • Responsável (Who): Responsável por concluir o plano de ação.
    • Porque (Why): O motivo do plano de ação ter sido aberto.
    • Setor (Where): Setor (departamento) que deve ocorrer o plano de ação.
    • Custo (HowMuch): O valor para concluir o plano de ação.
    • Documento: Documento vinculado ao plano de ação.
    • Detalhamento (How): Detalhamento de como o plano de ação deve ser feito.

    Para finalizar o cadastro clique em cadastrar, ou clique em voltar para cancelar o cadastro.

    b. Alterar

    Para efetuar a alteração de um plano de ação, você deve clicar no P.A da ocorrência, localizar o plano de ação, clicar no botão "detalhamento" do plano de ação (alguns perfis não têm acesso a alteração), uma nova tela irá aparecer com os campos preenchidos. Para finalizar a alteração clique em alterar, ou clique em voltar para cancelar a alteração.

4. Alteração

Para efetuar a alteração de uma ocorrência, você deve clicar no botão editar do item desejado (alguns perfis não têm acesso a alteração), uma nova tela irá aparecer com os campos preenchidos. Para finalizar a alteração clique em alterar, ou clique em voltar para cancelar a alteração.

5. Inativação

Para efetuar a inativação de uma ocorrência, você deve clicar no botão inativar do item desejado (alguns perfis não têm acesso a inativação), uma caixa de texto irá aparecer na tela, clique em OK para confirmar a inativação.

6. Status

O status das ocorrências é baseado em seus planos de ação, para alterar este status você deve clicar no P.A da ocorrência desejada, clique e segure no plano de ação que deseja alterar, mova para o status desejado, a ocorrência vai ter o status do plano de ação com menor status.

Processos

Responsável pelo cadastro e verificação dos processos.

1. Lista

Contêm as informações de todos os processos, é composto por uma tabela com os seguintes 5 campos:

  • Área: Área em que o processo ocorre.
  • Processo: Título do processo.
  • Responsável: Responsável pelo processo.
  • Editar: Botão que ao clicar lhe redireciona para a tela de edição.
  • Inativar: Botão que ao clicar faz a inativação do indicador.

2. Cadastro

Para efetuar o cadastro de um novo processo, você deve clicar no botão redondo com um +, localizado no canto direito inferior (alguns perfis não têm acesso a este cadastro), você será redireciona para uma tela com os seguintes campos:

  • Título: Nome que será dado ao Processo.
  • Fluxograma: Link para o fluxo do processo.
  • Área: Área em que o processo ocorre.
  • Responsável: Responsável pelo processo.
  • Cargo: Cargo exercido pelo responsável.
  • Repositório de documentos (GED): Link para o repositório de documentos do processo.

Para finalizar o cadastro clique em cadastrar, ou clique em voltar para cancelar o cadastro.

3. Edição

Para efetuar a alteração de um processo, você deve clicar no botão alterar do item desejado (alguns perfis não têm acesso a alteração), uma nova tela irá aparecer com os campos preenchidos. Para finalizar a alteração clique em alterar, ou clique em voltar para cancelar a alteração.

4. Inativação

Para efetuar a inativação de um processo, você deve clicar no botão inativar do item desejado (alguns perfis não têm acesso ao cancelamento), uma caixa de texto irá aparecer na tela, clique em OK para confirmar a inativação.

Usuários

Responsável pelo cadastro e verificação dos usuários.

1. Lista

Contêm as informações de todos os usuários, é composto por uma tabela com os seguintes 5 campos:

  • ID: Número único do usuário.
  • Matrícula: Matrícula cadastrada no fluig.
  • Perfil: Tipo de perfil do usuário.
  • Editar: Botão que ao clicar lhe redireciona para a tela de edição.
  • Inativar: Botão que ao clicar faz a inativação do usuário.

2. Cadastro

Para efetuar o cadastro de um novo usuário, você deve clicar no botão redondo com um +, localizado no canto direito inferior (alguns perfis não têm acesso a este cadastro), você será redireciona para uma tela com os seguintes campos:

  • Usuário: o usuário que vais ser cadastrado.
  • Perfil: O perfil que o mesmo vai ter dentro do sistema.
  • Cadastra ocorrência: Permissão para o usuário efetuar o cadastro da ocorrência..

Para finalizar o cadastro clique em cadastrar, ou clique em voltar para cancelar o cadastro.

3. Edição

Para efetuar a alteração de um usuário, você deve clicar no botão alterar do item desejado (alguns perfis não têm acesso a alteração), uma nova tela irá aparecer com os campos preenchidos. Para finalizar a alteração clique em alterar, ou clique em voltar para cancelar a alteração.

4. Inativação

Para efetuar a inativação de um usuário, você deve clicar no botão inativar do item desejado (alguns perfis não têm acesso ao cancelamento), uma caixa de texto irá aparecer na tela, clique em OK para confirmar a inativação.

Administrador Quality

Responsável por todos processos, cadastros, alterações e interações com o sistema Easy Quality.

1. Analytics - Perfil Administrador Quality

Tela inicial do sistema no modo Administrador Quality. Esta tela demonstra dados reais das Ocorrências e Metas executados dentro do sistema Easy Quality. Com intuito de facilitar para o Administrador e Gestor o que foi feito ao decorrer de um certo periodo, para facilitar as rotinas administrativas.

2. Cadastrar Processos - Perfil Administrador Quality

O Administrador Quality tem total acesso de cadastro, alteração, inativação e visualização de Processos. E também tem a visão geral de todos procesos, inciados e finalizados por Gestores e Usuários dentro do sistema Easy Quality

3. Cadastrar Indicador - Perfil Administrador Quality

O Administrador Quality tem total acesso de cadastro, alteração, inativação e visualização de Indicadores e Apontar se o Gestor ou Usuario vinculados a tal. Sendo assim o Administrador Quality consegue visualizar todos indicadores e apontar caso um gestor ou usuário tenham executado tal tarefa.

4. Cadastrar Ocorrência - Perfil Administrador Quality

O Administrado Quality tem total acesso de cadastrar, alterar, inativar e visualizar todas ocorrências criadas ou já existentes e criar um plano vinculado á aquela ocorrência. Sendo assim ele poderá movimentar os cards de planos de ação, para qualquer posição sendo elas: Em aberto, Em andamento, Concluído e Conferido.

5.Cadastrar Auditoria E Reunião - Perfil Administrador Quality

O Administrador Quality tem acesso ao calendario de auditoria e reuniões podendo também marcar, editar e excluir reuniões mensais, semanais ou diárias para que os gestores saibam o dia que deverá participar de uma reunião ou uma auditoria interna/externa

6.Cadastrar Usuário - Perfil Administrador Quality

O Administrador Quality poderá adicionar usuários no sistema e editar o nível de usuário para Administrador, Gestor e Usuário.

Gestor Quality

Responsável por visualizar processos e indicadores. E também criar ocorrências e planos de ação vinculados a um processo já existente. O papel do gestor no sistema é verificar ao máximo as pendências existentes e sanar todas elas. Sendo assim trazendo qualidade mais eficiente para si mesmo e para a empresa seguindos as normas regulamentada.

1. Analytics - Perfil Gestor Quality

Tela inicial do sistema no modo Gestor Quality. Esta tela demonstra dados reais das Ocorrências e Metas executados dentro do sistema Easy Quality. Com intuito de facilitar para o Administrador e Gestor o que foi feito ao decorrer de um certo periodo, para facilitar as rotinas administrativas.

2. Processos - Perfil Gestor Quality

O Gestor Quality, tem acesso a possibilidade de apenas visualizar os processos vinculados a ele que deverá inicar um processo de solução de problema.

3. Indicadores - Perfil Gestor Quality

O Gestor Quality, tem acesso a todos os indicadores vinculados a ele, tendo a possiblidade de visualizar na tela inical, quanto na tela do proprio indicador. E também a função de apontar se está realizando as tarefas do mesmo e por fim ir para uma ocorrência vinculada a aquele indicador existente a partir do atalho existente.

4. Ocorrências - Perfil Gestor Quality

O Gestor Quality, tem acesso a todas ocorrências ligadas a ele, e opção de cria um novo plano de ação também vinculado a aquela ocorrência existente, com objetivo de sanar o devido problema existente. E por fim o Gestor pode visualizar ou editar as ocorrências e planos de ação e movimentar os cards.

5. Auditoria E Reunião - Perfil Gestor Quality

O Gestor Quality, tem aceso apenas as Auditoria e Reuniões, marcadas em seu calendario para segui-lás, podendo visualizar como um calendário simples, ou com mais detalhes

Usuário Quality

O Usuário Quality, é o terceiro perfil do sistema Easy Quality, sendo o usuário mais comum, que realiza tarefas criadas pelo usuário Gestor Quality ou pelo usuário Administrador Quality, podendo apenas visualizar o ambiente analytics, ocorrencias e processos.

1. Analytics - Perfil Usuário Quality

Tela inicial do sistema no modo Usuário Quality. Esta tela demonstra dados reais das Ocorrências e Metas executados dentro do sistema Easy Quality. Com intuito de facilitar para o Administrador e Gestor o que foi feito ao decorrer de um certo periodo, para facilitar as rotinas administrativas.

2. Processos - Perfil Usuário Quality

O Usuário Quality, apenas consegue apenas visualizar os processos, que estão vinculados a ele mesmo, a partir do Gestor ou Administrador Quality.

3. - Perfil Usuário Quality

O Usuário Quality, apenas consegue apenas visualizar as ocorrências, que estão vinculadas a ele mesmo, a partir do Gestor ou Administrador Quality. E também movimentar apenas os cards dele para em andamento até concluído.